Musica para relaxar!!

Pesquise aqui Unnie

Mirror Of The Witch (마녀보감) ~ K-Drama (2016)





Um dos melhores Dramas que eu já assisti, mais um épico, realmente valeu a pena acompanhar e a cada capitulo ser ainda mais ativada com a historia que mistura romance, fantasia, briga por poder e paixões proibidas, Cou dar meus motivos para assistir e os motivos para talvez não gostar muito do drama!!

Fixa Técnica:

Nome: Mirror Of The Witch/마녀보감
Gênero: Fantasia/Histórico/Romance
Escrito por: Yang Hyuk-moon
Dirigido por: Jo Hyun-tak
País de origem: Coreia do Sul
Idioma Original: Coreano
Numero de episódios: 20
Tempo de execução: 70 minutos (por ep)
Distribuidor: JTBC
Lançamento Original: 13 de maio à 16 de Julho de 2016
Elenco:
Yoon Shi-Yoon
Kim Sae-ron
Lee Sung-jae
Yum Jung-ah
Kwak Si-yang

Sinopse:

A historia começa contando os dramas da família real para gerar uma criança para assumir o cardo de rei futuramente, mas a rainha mesmo após 5 anos de tentativas não consegue engravidar, a rainha mãe preocupado com o futuro do reino manda chamar uma xamã (Bruxa) para tentar resolver o problema mas o líder do templo taoista se opõe totalmente a vinda da xamã pois sabe que ela não vê com bons olhos a família real, mas a rainha não lhe da ouvidos e segue todos os conselhos da bruxa, que descobre da a jovem rainha e estéreo. É nesse ponto que todo o drama da série começa, com a decisão de uma rainha desesperada, que aceita gerar seu filho através de magia negra, sacrificando a vida de uma jovem inocente, mas como tudo que vem de uma forma proibida tem um preço, o dela foi cobrado, ela conseguiu ter filhos gêmeos uma menina e um menino, mas os pequenos nasceram amaldiçoados e condenados a morte. apenas um deles poderia sobreviver!

Trailer oficial:


Vamos aos motivos para ver esse drama:

Comecei a ver por duas razões, primeira por que vi muitos posts positivos sobre na pagina print do Dorama (Pela Dê), e segundo pela enorme fofura da protagonista, menina mais linda gente, vontade de apertar! kkkkkk


Depois de ver o primeiro ver alguns capítulos comecei a amar o casal principal formado por Heo Jun e Princesa Seo-ri/ Yeon-hee um filho bastardo e uma princesa amaldiçoada que se encontram por golpe do destino e começam a mudar o destino um do outro!!






Os protagonistas fizeram um par muito fofo, super apaixonante, meigo e divertido, transmitiram com clareza toda a seriedade do enredo que foi tenso ate os últimos segundos, me fizeram rir e chorar em questões de segundos! Vale muito a pena assistir por eles e to já querendo ver mais dramas dos dois!!

O enredo:

Eu adoro dramas históricos que tem fantasia, magia e tudo mais, e aqui eles colocaram tudo na medida, não exageraram e esse lado mítico foi usado com sabedoria ao meu ver, e foi tudo muito bem feito, mais um drama pra me fazer rir quando aparece fantasma kkkkkkkkkkk.


Adoro quando fazem esse efeito dos olhos *-*







Os figurinos também merecem muita atenção!

Amo filme e Dramas históricos 50% pelas roupas, tanta beleza e capricho que realmente nós transporta no tempo, e os de Mirror of The Witch estavam impecáveis (não sei se eram perfeitos pois eu não vivi a tanto tempo atrás né kkkkk). Realmente quando assisto um drama onde as roupas são meio desleixadas não consigo entrar no clima e imaginar mesmo que eles são daquela época, por isso gostei muito das peças apresentadas na série!






O triangulo amoroso:

Por que se não tiver triangulo amoroso não é drama coreanos né kkkkkkk! Não vou dizer que senti muito pelo forever alone, pois realmente amei o casal principal e tinham todas as razões para ficarem juntos, já o outro deu umas vaciladas e tallz, que me fizeram ficar com raiva dele, mas depois passou kkkkkk!





Poong-Yeon cresceu como irmão mais velho da Yeon-hee enquanto ela estava sendo escondida pelo pai dele o líder do templo taoista a fim de quebrar a maldição e salvar a vida tanto do príncipe quanto a dela, mas o rapaz acaba se apaixonando pela mocinha e por não saber dos reais motivos de seu pai para mantela sozinha em uma cabana no meio do nada a tira do lugar mesmo depois de ter sido adivertido de que ela jamais deveria sair de la (Pois se ela saísse a xamã sentiria que ela estava ainda vida, e a maldição despertaria, colocando em risco a vida dela e do jovem príncipe)!



E foi o que aconteceu, a bruxa descobre, o príncipe acaba morrendo e a princesa tem que fazer sozinha o máximo possível para quebrar a maldição! Pois todos aqueles que amarem ela verdadeiramente morrem, e se ela amar alguém esse alguém morre também!

O rapaz ate tinha sentimentos por ela mas quando vê como ela realmente é quando a maldição esta desperta ele começa a sentir medo dela, e seu coração muda, ai ele vira um egoísta, chato do caramba que eu queria que morre-se metade do drama kkkkkk, mas o bixinho se regenera no final das contas!

Os vilões e os antagonistas!

A vila desse drama foi uma das que mais me deu nos nervos, a mulher soube foi ser das trevas, ela ta em segundo lugar agora na minha lista de das trevas kkkkk.

Hong Joo e o nome da bruxa



Ela tinha até motivos pra ter raiva da família real, pois foi usada e jogada fora e condenada a morte, mas ela se tornou um bilhão de vezes pior que o pior dos piores, quanta gente morreu nesse drama por causa dela, toda vez que ela se dava mal eu começava "Morre Morre Morre" kkkkkkkkkkkk

Foi ela que deu inicio a toda a maldição, e a sofrência geral do drama!



O outro que até queria parar ela e poderia ter parado era o então líder taoista, mas o cara não conseguia, juro que ela amava ela, só pode! Por esse razão fiquei dividida pois não sabia se entendia ela de certa forma ou odiava ele por ter deixado tanta coisa ruim acontecer!



Outro que também me deixava dividida era o rei, me fez raiva até p fim da série mas não consegui odiar ele kkkkkk!



E teve os divertidos, mais um bromance que me fez surtar kkkkkkk







Então quando a questão foi me fazer raiva, esse drama esta de parabéns kkkkkk estranhamente esse é um ponto positivo para mim!

E pra não ficar grande demais foi finalizar com outro ponto muito positivo e era as paisagens, chegavam a encher os olhos, o complemento perfeito!

















Nunca vou esquecer essa caverna das velas!!

Agora os poucos pontos que podem desagradas algumas pessoas!



Primeiro ponto negativo:

Talvez o ponto mais desesperador que eu achei, mas que entendi o por que foi a completa falta de beijo, não teve nenhum beijo!
Mas tem uma possível razão, a atriz que interpretou a Yeon-hee a linda e fofa Kim Sae-ron tem apenas 15 aninhos, e uma bebezinha, e os coreanos ainda são bastante conservadores, principalmente sendo um drama épico, pra nós aqui não seria nada de mais talvez, mas lá poderia ser pesado, e para anular de vez a chances de beijo também tem o fato do ator interprete do Heo Jun ser bem mais velho que ela Yoon Shi-yoon tem 29 anos (engraçado a diferença de idade dos dois é a mesma diferença entre mim e o meu esposo, mas eu não sou menos kkkkkkkk).

Mas posso garantir que isso não tira em nada a fofura do casal, eles mesmo sem beijo nos deixam completamente apaixonados, mas pode ser que para alguns a falta de beijo desmotive um pouco, não que morremos de ver beijo em drama asiático né kkkkk!

Segundo ponto negativo!

O final, não é que tenha sido ruim, só foi muito confuso, você tem que assistir e refletir por alguns dias, eu no caso ainda hoje to refletindo, eu pessoalmente não esperava por algo assim, mas mesmo não tendo sido lá aquele fim, ainda assim foi lindo e tocante demais! mas teve algumas pessoas que me falaram que ficaram meio confusa, incluindo eu, e outras que conseguiram captar a intenção do roteirista!! Acho que cada um deve tirar suas próprias conclusões!!

FIM DO SPOILER!

Então é isso, poderia passar dias falando desse drama, ele realmente esta sendo um de meus favoritos desse ano, jamais esquecerei, tanto aprendi com ele, e reforçou meu gosto por dramas de epoca!!

Super recomendo!

Apaixone-se:

A OST desse drama se tronou uma das minhas favoritas:


Elenco super unido e divertido:




























Para ver Online:



(Não tenho certeza se esta todo disponível no DramaFever pois agora estão colocando todos no Premium)

Click aqui: Online no DramaFever



(No viki e certeza que esta todo disponível e legendado)

Click aqui: Online no Viki

Para Download:

(Necessita de cadastro)

Click aqui: Baixe legendado no site Fighting Fansub

Créditos e agradecimentos:

Obrigada a Dê da pagina do Face Print do Dorama pois foi pelos posts dela que me interessei por esse drama.
Imagem: Retiradas do Google todos os direitos aos seus respetivos donos.
Videos: Do Youtube todos os direitos reservados.
Wikipedia: pela fixa Técnica.
Sites DramaFever e Viki: Pelo excelente trabalho de legendas!

Obrigada por ler, deixe seu comentário com duvidas e criticas, vou fiar super feliz!!

Beijinhos de cereja e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sponsor

Topo