Musica para relaxar!!

Pesquise aqui Unnie

Orange (オ レ ン ジ) ~ Live-Action Japonês (J-Movie)


Orange オ レ ン ジ

Não achei que teria um filme pra me fazer chorar mais que Koizora (vou fazer resenha em breve), mas Orange e pra me matar, ainda não conhecia a historia já que tem um manga e um anime que pretendo conferir também assim que possível! (obs.; acabei de ver o filme agora então prepare-se).

Fixa Técnica:

 Nome: Orange/オ レ ン ジ
Direção: Kojiro Hashimoto
Baseado: No manga de mesmo nome de Ichigo Takano
Gênero: Drama/ Fantasia/Escolar/Romance
Data de lançamento: 12 de Dezembro de 2015
Formato: Live Action/Filme
Duração: 139 minutos
País de origem: Japão
Bilheteria: US$ 28200000

Elenco principal:

Mais um filme com meu ator favorito japonês Kento Yamazaki, estava pensando que não vejo nem a sinopse antes de ver, se vi a foto do guri lá no cartaz já sei que vai ser bom o filme!!


O resto do elenco também foi maravilhoso, uma Sincronia muito boa, souberam ser divertidos, mas também fizeram muito bem as cenas de drama, eu realmente senti que era uma amizade verdadeira e forte, solida daquelas que nem o tempo pode apagar!!
Temos a linda Tao Tsuchiya como a linda Naho Takamiya, Kento Yamazaki como Kakeru Naruze, Ryo Ryusei como como Hiroto Suwa, Hirona Yamazaki como Takaku Chino, Dori Sakurada como Saku Hagita, Kurumi Shimizu como Azusa Murasaka! O melhor grupo de amigos que eu já vi!

Enredo:

Você já imaginou se pode-se de alguma forma enviar uma carta para o seu eu de 10 anos atrás? E indicar a você mesmo tudo que deve fazer para concertar todos os seus arrependimentos? Claro que algo assim só é possível na ficção, mas ainda assim é algo que atrai muita curiosidade né, pois não existe nenhum ser humano que não tenha quaisquer arrependimento em sua vida, seja jovem ou velho, claro que algumas falhas acontecem e se tornam catastróficas na vida de algumas pessoas, outras servem como um grande exemplo e tal pessoa se torna poderosa, o tempo é algo que esta além do nosso alcance, e fora totalmente do nosso controle!
Nessa linda historia conhecemos primeiro Naho uma jovem de 16 anos que durante a primavera recebe uma carta escrita por ela mesma, só que de 10 anos no futuro...


Na carta a moça descrevi muitos fatos pelo qual ela se arrepende muito nos seus altos 26 anos, e coisas que ela gostaria que o seu eu mais jovem mudasse, como por exemplo o fato de ela ter sido medrosa e não ter encarada muitas situações de frente, e ter deixado um grande amor desaparecer por entre seus dedos, fato que a magoa profundamente no futuro!


O entram amor e Kakeru, um jovem vindo de Tokyo, que carrega muitas cicatrizes de uma vida dolorosa, na carta que Naho recebe tem descrito a chegada do rapaz, e todos o acontecimentos do dia, e inclusive um alerta, ela não deve permitir que o rapaz saia com ela mesma e os amigos nesse dia, mas por ser insegura e ainda não conseguir acreditar na carta ela ignora o alerta e por conta disso algo terrível acontece para o rapaz, então no decorrer dos dias ela continua lendo a carta e vendo tudo acontecer conforme o que esta escrito, e começa a acreditar e tentar mudar alguns fatos, como por exemplo quando ve que o rapaz começa a namorar outra menina mas antes pergunta a ela se ele deve ou não! 




Aos poucos Naho vai descobrindo sobre todas as inseguranças de Kakeru e sobre o então suicidio da mãe dele que aconteceu no dia do alerta no primeiro dia de aula dele, e sobre ele se culpar profundamente pois o mesmo havia tratado a mãe com indiferença e de forma rude naquele dia, e também sobre o fato de ele não querer participar de nenhuma atividade escolar pois esse era um desejo de sua falecida mãe!


Acho muito bonitinho como de pouco em pouco o Kakeru vai se soltando, mas não só ele Naho também vai deixando sua insegurança de lado para poder ajudar o rapaz por quem ela se apaixonou e descobriu através da carta que ainda ama mesmo depois de tantos anos! 
E em certo ponto depois de nós da muitas suspeitar principalmente ao mostrar os fatos futuros e o grupo de amigos que se encontrando 10 anos no futuro, mas nosso Kakeru não esta entre eles, e Naho esta melancólica, casada e com um filho ainda bebê!


Mesmo tendo me deixado muito triste ver que o grupo não ficou de fato unido no futuro adorei mostrarem eles mais maduros, adultos, não deixa de dar um baque na gente, por imaginar o quando as coisas mudam, e quado já se passaram não podem voltar mais nem mudar nada!!


Essa historia me lembrou tanto mais tanto Ano Hana (vou nem falar desse anime que já me acabo em lagrimas), uma historia muito comovente, mas que mostra o quanto amizade e importante e pode agir como uma família, e o quanto deve ser valorizada! e também mostra que devemos nos agarrar nas coisas que queremos sem deixá-las passar por insegurança, devemos olhar para os nossos próximos com dedicação, pois ele em silencia pode estar gritando por socorro, esse filme realmente me tocou bastante por mostrar tudo isso e muito mais.


Também não da pra deixar de mencionar as cerejas do bolo, os apaixonantes amigos, aqueles que se tornam a família de kakeru, gostei por que eles eram bem diferentes um dos outros, gostos diferentes, personalidades diferentes, mas os corações eram bem iguais, me lembrou muito o meu grupo de escola, era divertidos ver como eram próximos, morria de rir com as duas meninas que eram bem o gênero adolescentes bobinhas Chino e Hagita, o nerd que sempre estava resmungando mas topava todas para ajudar Azusa, e o mais contagiante Suwa, nossa como me doeu ver os sacrifícios desse últimos!
Suwa no futuro e o pai do bebê de Naho, e também recebe uma carta dele mesmo pedindo que ele faça algo de uma dificuldade estrema, abandonar o seu próprio futuro para salvar o de um amigo e fazer feliz a garota que ele ama, sera que eu seria capaz disso? nossa dói só de pensar!



Esses dois devem ser amigos na vida real, eles pareciam realmente muito próximos no filme, o que me doeu mais, por que eu entendi a decisão do Suwa e também sofri horrores com ele, espero que ele seja bem recompensado e tenha um belo futuro! Vixi dei SPOILER!


Mas o filme também e bem realista, não e aquele conto de fadas que a gente já logo nota como vai ser o final, na verdade o filme como trata do tempo não nós da a certeza de nada, nem do presente, nem do futuro, essa e a parte emocionante, por que mesmo eles lutando com todas as forças para mudar o futuro ainda e um tiro no escuro! O fim foi realmente emocionante, me deixou com lagrimas nós olhos tanto de tristeza quando de alegria, me tocou e me lembrou muitas outras historias de animes, dramas e filmes japoneses como Ano Hana, Koizora e Heroine Shikkako (vou fazer resenha de todos em breve).
Recomento muito, acho que para quem quer fugir um pouco dos romances cotidianos (que eu adoooooro), esse filme e uma boa pedida, mas prepare os lencinhos e os nervos viu!










Foi depois de ver esse video que me apareceu aleatoriamente no YouTube que eu necessitei ver esse filme!!


Para ver Online 


Obrigada pela visita, espero que tenham gostado, deixe seu comentaria vai me deixar super feliz... Beijinhos de cereja!!

Créditos: Ao site Dopeka por divulgar o filme legendado!
Imagens de varios autores (peguei no google) todos os direitos reservados aos donos!
Video do Youtube

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sponsor

Topo